Mostrar mensagens com a etiqueta Parlamento dos Jovens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Parlamento dos Jovens. Mostrar todas as mensagens
2019-11-04
2017-07-06
Parlamento dos Jovens
A REPORTAGEM...
Nos dias 22 e 23 de maio decorreu a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, em que estiveram presentes os nossos alunos João Mendes e Gonçalo Cerqueira, como deputados, e a aluna Francisca Oliveira como jornalista.
Do projeto final, composto por 10 medidas, 4 são da comissão que integra estas alunos.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Nos dias 22 e 23 de maio decorreu a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, em que estiveram presentes os nossos alunos João Mendes e Gonçalo Cerqueira, como deputados, e a aluna Francisca Oliveira como jornalista.
Do projeto final, composto por 10 medidas, 4 são da comissão que integra estas alunos.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
2017-03-16
2017-01-13
2016-02-04
Parlamento dos jovens. Decorreram no dia 19 de janeiro as eleições
Após uma animada e concorrida campanha, decorreram no dia 19 de janeiro
as eleições para o Parlamento Jovem. Destas eleições saíram 26 deputados do
Ensino Secundário e 27 deputados do Ensino Básico, que estiveram presentes
nas respetivas Sessões Escolares; assim,
no dia 20 de janeiro realizou-se a
sessão escolar do ensino secundário e no dia 25
a sessão escolar do ensino
básico, com o objetivo de eleger os
deputados que irão representar a nossa escola na sessão distrital do “Parlamento dos Jovens”.
Os temas em debate foram: ensino
secundário: Portugal, assimetrias – litoral / interior, que desafios?, e
Racismo, discriminação e Preconceito, no ensino básico.
Os representantes
das diversas listas defenderam as respetivas medidas com muito empenho e entusiasmo, demonstrando
já uma consciência cívica, política e social sobre os temas em questão. O
debate proporcionou aos alunos um
aprofundamento das pesquisas efetuadas e ofereceu oportunidade
para levantar questões e solicitar opiniões.
2016-01-11
2015-11-24
2015-06-03
2015-05-29
Parlamento Jovens, com Francisco Mendes
Nos passados dias 25 e 26 de maio, a nossa escola rumou à Assembleia da República no âmbito do projeto "Parlamento dos Jovens". Lá, os alunos Francisco Mendes, Leonor Carvalho, Afonso Pires e Joaquim Gil, representaram não só a nossa escola como também o círculo de Aveiro.
A experiência revelou-se única quer pelo contacto com vários jovens de todos os distritos do país, quer pelo ambiente político que os envolveu já que o tema e o regimento do projeto procuram ir ao encontro do funcionamento dos debates na Assembleia da República.
No primeiro dia, o debate foi realizado por comissões (conjuntos de 5 distritos) e de cada comissão foram aprovadas 5 medidas.
2015-03-19
Parlamento Jovens – excelente participação do AEMS
A Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, entre as 32 escolas presentes e sob a presidência de Joaquim Nolasco, aluno da nossa escola, obteve uma grande vitória. Assim:
- Foi a escola mais votada, transitando para a fase nacional com outras quatro escolas, em representação do distrito de Aveiro;
- O projeto de recomendação aprovado para a fase final, foi o proposto pela nossa escola;
- O deputado porta voz eleito para representar o círculo de Aveiro na sessão nacional, foi o aluno do 11 ano da turma F, FRANCISCO MENDES;
Parabéns aos nossos deputados, que tão honrosamente representaram a nossa escola!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






