Mostrar mensagens com a etiqueta Leirinhas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Leirinhas. Mostrar todas as mensagens

2016-02-18

Carnaval nos JIs e 1.º CEB



Desfile de Carnaval das Escolas e Jardins de Infância do Agrupamento Dr. Mário Sacramento




No dia 5 de fevereiro, pela manhã, os jardins de Infância e as escolas do 1º Ciclo realizaram o cortejo de Carnaval, enchendo de alegria e cor as ruas da freguesia de Aradas.

O cortejo teve início no Largo da Igreja de Verdemilho seguindo para a EB2,3 de Aradas, onde todos os participantes puderam mostrar o resultado de um enorme trabalho na elaboração dos fatos que este ano obedeceu à temática do ambiente.

O desfile teve um grande impacto junto dos familiares e população local devido à criatividade, ao colorido dos fatos e dos disfarces elaborados pelas crianças, professores, educadoras, animadoras e assistentes operacionais.

No período da tarde as crianças dos Jardins de Infância, tiveram ainda a oportunidade de assistir, na EB2,3 de Aradas, à história encenada ”O nabo gigante”, com as vizinhas bisbilhoteiras. Este conto foi teatralizado pela Cláudia Stattmiller e pela Rita Camões que contaram com os miúdos e graúdos, numa grande diversão



Piedade Gomes

2015-06-16

Seis livros – Seis Olhares | exposição Pre-escolar

 

1_seislivrosO Departamento da educação Pré escolar desenvolveu ao longo do ano um projeto a que chamou “Seis livros, Seis olhares”, visando promover o interesse pelos livros, pelas histórias, pelas imagens, despertando a imaginação e a criatividade nas crianças pertencentes aos jardins-de-infância do Agrupamento Dr. Mário Sacramento. Pretendeu-se ainda, fomentar a articulação entre os jardins-de-infância, na partilha de saberes e experiências e o envolvimento dos pais / famílias.2_seislivros

 

A Exposição resultante deste projeto encontra-se no átrio da Escola Básica de Aradas até ao dia 18 de junho, onde poderá ser visitada por toda a comunidade educativa.

2015-04-02

Visita de estudo a S. Jacinto–Leirinhas

 

Na quarta-feira, dia 8 de abril, a turma do 2º e 3º ano da Escola Básica das Leirinhas realizou uma visita de estudo a S. Jacinto.

Pelo caminho vimos grandes campos floridos e coloridos, cavalos, ovelhas, vacas, cabras e a Ria de Aveiro.

Quando chegamos à praia, a D. Angelina estava à nossa espera para nos acompanhar às dunas. Ela explicou-nos o que eram as dunas e como se formavam. De seguida plantamos estorno na areia, com a ajuda de dois técnicos da Câmara Municipal de Aveiro.

Antes de almoçarmos, fomos ver o mar que estava calmo. Depois fomos de autocarro até à Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto, onde almoçamos num local apropriado e agradável.

Após o almoço, reunimo-nos com a D. Angelina que nos deu mais informações sobre as dunas e a reserva. Fizemos uma pequena caminhada pela reserva, onde observamos plantas, arbustos, árvores, pássaros e insetos.

Regressamos à escola, felizes e contentes.

Foi um dia espetacular!

(texto coletivo da turma LA)