"No último sábado, dia 29 de abril, o nosso
Agrupamento esteve presente em mais uma edição das Olimpíadas da Física -
Fase Regional, em Coimbra. Seguem os alunos que nos representaram,
Escalão A - Gonçalo Cerqueira, José Bênção e Pilar Foulquié, do 9.ºB, e
Escalão B - Filipe da Silva, Hugo Martins e João Inácio, 11.ºA. Obrigado
pela coragem, motivação e empenho! A Ciência é fascinante! "
Mostrar mensagens com a etiqueta Matemática e Ciências Experimentais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Matemática e Ciências Experimentais. Mostrar todas as mensagens
2017-05-02
2016-11-02
2015-05-18
2015-03-25
12º C contacta com laboratório “CSI” da UA
No passado dia 19 de Março os alunos da Turma C do 12º Ano de Biologia realizaram visita de Estudo ao Laboratório da Genética Aplicada da Universidade de Aveiro, com o objectivo de contactar com os investigadores do mesmo laboratório e conhecer a investigação ali desenvolvida.
Ficaram a conhecer que no referido laboratório são desenvolvidas técnicas laboratoriais com aplicação forense (identificação através da impressão digital, da escrita e dos fluídos corporais), bem como a investigação no domínio da vida selvagem com vista ao conhecimento da distribuição geográfica, dos hábitos, das características morfológicas e anatómicas espécies animais, que integram a biodiversidade animal da região e do país, com vista à preservação e repovoamento do território, onde se registou, devido á intervenção humana, a sua diminuição populacional ou extinção.
2015-03-12
Olimpíadas de Química +
Equipa que representou a escola na semifinal das Olimpíadas de Química + de 2015, que se realizou no sábado 7 de Março na Universidade de Aveiro.
A equipa conseguiu um honroso 4.º lugar!
A equipa conseguiu um honroso 4.º lugar!
2015-03-05
Olimpíadas da Biologia
Alunos do 11°C apurados para a 2ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas da Biologia - Sénior.
Muitos parabéns aos alunos Ana Catarina Magalhães, António
Rafael Rodrigues e Leonor Correia Conceição do 11°C que foram apurados, com excelente classificação para a 2ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas da Biologia - Categoria Sénior!
Votos de felicidades para a etapa seguinte!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




