Mostrar mensagens com a etiqueta Organização e Gestão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Organização e Gestão. Mostrar todas as mensagens

2016-09-15

RECOMEÇÁMOS....


O ano letivo 2016-17 começou!
A escola sede (Secundária Dr Mário Sacramento) início o ano com as instalações renovadas. Motivo suficiente para registar com justificado expectativa.
A quarta-feira, dia catorze, no âmbito do plano de abertura do ano letivo, foi de receção aos alunos e pais/encarregados de educação em todo o Agrupamento.


Por iniciativa do Governo, a abertura do ano letivo, a nível nacional, teve, simbolicamente, a presença dos Ministros e Secretários de Estado em várias escolas do país. A Escola Secundária Dr Mário Sacramento foi uma das escolhidas para esse ato - a escola "do" Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
Ministro do Ambiente na "sua" escola (Dr Mário Sacramento - Aveiro)

O Programa, obedecendo às indicações dos responsáveis do Gabinete do Sr Ministro, determinava
15:00h - Chegada à Escola;
15:15h - Sessão de boas-vindas;
15:30h - Visita às instalações da escola, com contacto com alunos em sala de aula;
16:15h - Sessão de apresentação do livro digital e do site “A Água na Escola Portuguesa”, a ter lugar na sala anexa à Biblioteca;
16:45h - Encerramento da visita.

Ministro do Ambiente, Vereadora Rosário Carvalho, Diretor do Agrupamento, Deputada Inês Lamego, Prof Jesus Vidinha


Esta visita teve outros desenvolvimentos na imprensa local

Diário de Aveiro






Rádio Terra Nova




2015-11-03

Avaliação interna do aems

 
À Comunidade Escolar:
O Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento vai dar continuidade ao processo de avaliação interna, referente ao seu Projeto Educativo para o triénio 2015 – 2018. Para o efeito, foi adotado o modelo europeu designado CAF (Common Assement Framework), que pretende avaliar e melhorar o desempenho organizacional, tendo como referência os princípios da Excelência.
O processo de autoavaliação em curso compreende diferentes procedimentos metodológicos, desenvolvidos em fases diversas e envolve toda a Comunidade Escolar. Neste sentido, solicitamos o preenchimento do questionário de satisfação, a disponibilizar brevemente.
A Equipa de Avaliação Interna do Agrupamento agradece a colaboração de todos!
0001
0002