Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens

2016-12-07

Concerto

Vem festejar o espírito de Natal com o Concerto de Natal do Voz Nua !!!

Dia 10 de dezembro, sábado, pelas 18h30, na Igreja da Misericórdia!
 
Voz Nua
 

2015-04-07

Tertúlia “Ação do Papa Francisco”

 
5
No passado dia 19 de março, esteve na EB 2,3 de Aradas, o Senhor D. António Moiteiro, atual Bispo de Aveiro, para nos falar sobre o pontificado de Francisco I, assim como do futuro que o Papa quer para a Igreja Católica.
Foi uma noite interessante, bem disposta e bem passada, em que, a par das suas pertinentes considerações, ficámos a conhecer algumas das suas experiências com os Papas Bento XVI, Francisco e sobre o Vaticano.
O primado da economia, a ditadura das finanças, do dinheiro e a consequente desvalorização da Pessoa, enquanto tal, foram alguns dos tópicos que nunca convém esquecer e me permito destacar.
No final, foi-lhe oferecido um livro sobre a vida de Mário Sacramento e o apelo final foi o seguinte: que, cada um, à sua maneira, dê sempre o seu contributo para ajudar a construir um mundo melhor.
O Prelado foi recebido pelo conjunto de cordas e sopro da Banda da Quinta do Picado, que lhe tocou um medley, que foi do seu agrado, pois, por mais de uma vez, com o seu pé, procurou acompanhar o ritmo da música. 
Para a montagem da pequena exposição sobre a Beata Joana, muito contribuíram os trabalhos dos alunos dos 7º e 8º anos de História e Património Local.
 
A todos os que, de qualquer maneira, contribuíram para a realização e sucesso deste evento, o meu "Bem hajam".

 
Profº Américo Nogueira










2015-03-23

O Rock veio à escola

 
No passado dia 17 de março, a escola de artes Palco Central, de São Bernardo, e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola Secundária Dr. Mário Sacramento dinamizaram um evento onde professores dessa empresa musical deram a conhecer um pouco da história do Rock.
A sua apresentação baseou-se na evolução deste estilo ao longo dos anos, tocando músicas que caracterizavam os momentos mais importantes no desenvolvimento deste estilo musical.
O Rock surgiu na década de 50 nos EUA, nas plantações de algodão, onde os escravos cantavam enquanto trabalhavam. Desde então têm surgido inúmeras variedades deste estilo (como o Grunge, Indie-rock, etc).
Foram cantadas músicas de vários artistas conhecidos como James Brown (I Feel Good), Pink Floyd (Another brick in th e wall), Artic Monkeys (Are you Mind), Rolling Stones, Nirvana, Bob Marley, e não só.
Em geral, a atividade foi bem recebida pelos alunos que pareceram ter gostado, uma vez que a música é algo que agrada à juventude.
Foi interessante, tendo-se obtido prazer e conhecimento em simultâneo, permitindo-nos refletir sobre outras opções profissionais para além das habituais.
É uma atividade a repetir.
Rafael Rodrigues e Pedro Carvalho 11.ºC