2018-01-19

Ecos da Visita Pastoral

A visita Pastoral de D, António Moiteiro figurará, seguramente, como um dos momentos mais importantes do ano letivo e para a história da Escola Dr Mário Sacramento.



O Bispo de Aveiro chegou à escola pelas 14:30 de um frio dia de janeiro, mas soalheiro. Veio acompanhado pelo Pároco de Nossa Senhora da Glória, Pe Fausto Oliveira, e pelo Diretor do Serviço Diocesano da Pastoral nas Escolas, Dr Sérgio Martins. 
Ainda na Portaria da Escola, os Senhores Diretor (Dr Mário Lavrador) e Subdiretor (Dr José Nunes), acompanhados por um expressivo grupo de alunos de EMRC, docentes e assistentes, receberam com uma calorosa salva de palmas tão importante visita.

Seguiu-se uma breve apresentação de cumprimentos no Gabinete da Direção. O Sr Bispo visitou depois elementos da comunidade escolar presentes nos vários espaços de atividade e serviço (sala de professores, serviços de administração escolar, Associação de Estudantes, bar, cozinha, oficinas, biblioteca, laboratórios) e, a encerrar, um espaço de encontro em aula com um pequeno concerto-convívio multi-ligue com alunos do 8ºB, orientados pela Profª Teresa Correia, que brindaram o Senhor D. António Moiteiro.

O Bispo de Aveiro terminou a visita à escola muito agradecido pelo acolhimento e trabalho desenvolvido por todos, salientado a importância do Agrupamento na cidade e Diocese, incentivando os alunos ao estudo como factor de realização, mas sobretudo como caminho alegre ao encontro da Felicidade; a realização de cada um e cada uma no discernimento vocacional para o serviço da comunidade nas artes, nas línguas, literatura, desporto, ciências, cultura,... em todos os setores da vida!

O Sr Diretor do Agrupamento reiterou o convite e disponibilidade para acolher sempre o Sr Bispo, o Pe Fausto, a Diocese ou a Paróquia naquilo que possa ser permanente diálogo e formação integral para a construção de uma sociedade aveirense mais rica e mais justa

Sem comentários:

Enviar um comentário