2016-02-04

Parlamento dos jovens. Decorreram no dia 19 de janeiro as eleições







Após uma animada e concorrida campanha, decorreram no dia 19 de janeiro as eleições para o Parlamento Jovem. Destas eleições saíram 26 deputados do Ensino Secundário e 27 deputados do Ensino Básico, que estiveram presentes nas  respetivas Sessões Escolares; assim, no dia 20  de janeiro realizou-se a sessão escolar do ensino secundário e no dia 25  a sessão escolar do  ensino básico,  com o objetivo de eleger os deputados que irão representar a nossa escola na sessão distrital  do “Parlamento dos Jovens”.


Os temas em debate foram:  ensino secundário: Portugal, assimetrias – litoral / interior, que desafios?, e Racismo, discriminação e Preconceito, no ensino básico.
Os representantes das diversas listas defenderam as respetivas medidas  com muito empenho e entusiasmo, demonstrando já uma consciência cívica, política e social sobre os temas em questão. O debate  proporcionou aos alunos um aprofundamento das pesquisas efetuadas e ofereceu oportunidade para levantar questões e solicitar opiniões.

Sem comentários:

Enviar um comentário